NOTÍCIAS > ITAPOR?

24/06/2013 - 10h34 | ITAPOR?

Wallas e Jacinta entregam cobertores no Hospital Municipal de Itaporã

40 cobertores e 15 mantas foram entregues para atender os pacientes do hospital

A Campanha do Cobertor 2013 “Juntos Aquecendo Corações!”, desenvolvida pela Prefeitura de Itaporã, Gerência de Ação Social e Receita Federal, beneficiou o Hospital Municipal de Itaporã. Na semana passada, o prefeito Wallas Milfont (PDT), a primeira-dama Patrícia Milfont e a vice-prefeita Jacinta Cordeiro, entregaram 40 cobertores e 15 mantas para atender os pacientes do hospital.
 
A gerente municipal de Saúde, Silvana Dias Corrêa Godói, e o diretor do hospital, Manoel Faustino, também participaram da entrega dos cobertores. Conforme o prefeito Wallas, a doação vai suprir uma antiga demanda do hospital, que há anos não dispunha de cobertores novos para atender os pacientes. “Estamos trabalhando com foco nas pessoas, pensando em oferecer serviços de qualidade e melhorias que possam impactar no bem estar da sociedade. Esses novos cobertores vão dar um pouco mais de conforto aos pacientes internados no hospital nesta época de frio”, enfatizou o prefeito.
 
Conforme a gerente de Ação Social, Auzenete Cordeiro Pastori, a Campanha do Cobertor 2013 “Juntos Aquecendo Corações!”, está distribuindo aproximadamente 6 mil cobertores às famílias em estado de vulnerabilidade no município. Segundo a gerente, as famílias foram selecionadas a partir de uma avaliação realizada em conjunto com a Gerência de Ação Social e Gerência de Saúde, que por intermédio das Agentes Comunitárias de Saúde que avaliaram o perfil das famílias durante suas visitas e as selecionaram para receberem os cobertores.
 
Para receber os cobertores, a equipe da Ação Social selecionou famílias com pelos menos um integrante idoso, número significativo de crianças na residência e ou alguma pessoa portadora de deficiência. Na próxima semana, a entrega de cobertores beneficiará os moradores da zona rural de Itaporã.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847