Vereadores de pelo menos 30 cidades sul-mato-grossenses vão instalar nesta sexta-feira (07), em Campo Grande, a Frente Parlamentar Ambientalista de Mato Grosso do Sul. O grupo tem como objetivo debater os problemas locais, buscar soluções e trocar experiências na área ambientalista na esfera municipal.
Entre os participantes está o vereador campo-grandense Eduardo Romero (PTdoB), que afirmou que o grupo do Estado âvai estar ligado à Frente Parlamentar Ambiental, que é composta por parlamentares federaisâ, explicando que em um primeiro momento o objetivo é organizar as frentes de vereadores em Mato Grosso do Sul, no Paraná, em São Paulo e em Santa Catarina. âA Frente deve começar com vereadores de 30 municÃpios sul-mato-grossenses, para, depois, expandir a outras cidades, até termos representantes de todo os legislativos municipaisâ.
A proposta deste colegiado é proporcionar a âtroca de experiências no que abrange o ecológico, como estimular iniciativas econômicas e sociais que não degradem o meio ambiente. Um dos exemplos é o Córrego Limpo, Cidade Viva, de Campo Grande, que trabalha com a recuperação dos mananciais das nascentes da cidade. Curitiba tem experiência em parques. Ao juntarmos tudo isso, criaremos um banco de ideias com objetivo de aproximar o poder legislativo dos governos federal, estadual e municipal. A nossa proposta é integrar os poderes públicos, criarmos projetos de ponta com foco na questão ambientalâ, destacou Romero.
Após a instalação do colegiado, seus integrantes vão entrar em contato com as câmaras municipais. âVamos conversar com os vereadores, principalmente, os que são preocupados com a preservação ambiental e que integrem as comissões de meio ambienteâ, disse o vereador campo-grandense.
A solenidade de instalação será na Câmara de Vereadores de Campo Grande, às 15h, no Auditório Edroim Reverdito.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias