A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã de sexta-feira (31) em Campo Grande para entrega do Projeto Executivo do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) à Superintendência da Caixa Econômica Federal.
Com a entrega desse projeto, a prefeita de Três Lagoas cumpre todas as exigências da Caixa para habilitar o municÃpio a participar do PAC-2 para liberação de recursos de R$ 84 milhões do Governo Federal para obras de drenagem e asfalto.
Todos os documentos do referido Projeto foram entregues ao superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, acompanhado do gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa, José Luiz Silva.
âHá mais de três meses, estamos trabalhando para a elaboração de todo o Projeto e apresentação de toda a documentação necessária e exigida pela Caixaâ, comentou o secretário de Governo, Walmir Marques Arantes.
Com isso, ânossa prefeita Marcia Moura cumpriu em dia e no prazo as exigências da Caixaâ, observou.
âCom as Finanças e toda a responsabilidade Fiscal em dia, a Prefeitura de Três Lagoas tem crédito suficiente para aprovação do Projeto Executivo do PAC â 2â, completou o secretário de Governo.
MOBILIZAÃÃO
Para a prefeita Marcia Moura, apesar da confiança e certeza que o Projeto, entregue à superintendência da Caixa será aprovado, pede também a mobilização de toda a Bancada de Mato Grosso do Sul em BrasÃlia.
âTrês Lagoas precisa deste investimento, dos recursos de R$ 84 milhões do PAC-2, para urgentes obras de drenagem e asfalto de nossa Cidade. Para tanto,contamos também com o apoio e mobilização dos nossos senadores e deputados federais em BrasÃliaâ, disse Marcia Moura.
âJá tivemos a aprovação e o apoio dos nossos vereadores, quando enviamos o Projeto de Lei à Câmara. Precisávamos dessa aprovação legal dos vereadores para podermos assinar o convênio de recursos do PAC-2â, explicou Marcia Moura.
A prefeita de Três Lagoas antecipou que esse Projeto Executivo do PAC-2 compreende um importante leque de projetos âque deverão solucionar de vez os problemas que nossa população vem sofrendo há anos, por falta de drenagem e asfaltoâ, disse.
âCom esses recursos, teremos condições financeiras de executar obras, que não seriam possÃveis somente com nossos recursos própriosâ, observou.
A prefeita informou que são projetos de irão solucionar mais de 70% de drenagem e asfalto na cidade de Três Lagoas. Ela se referiu a projetos que são voltados à execução de obras de drenagem e asfalto em quatro grandes bacias: Paranapungá, Córrego do Onça, Jardim Alvorada e Jardim Imperial.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias