Foi sancionada, em Três Lagoas, lei que prevê a implantação do Núcleo Municipal de Inserção da Pessoa com deficiência no Mercado de Trabalho.
Além de dar dignidade à pessoa com deficiência, assegurando-lhe o direito de ingressar no mercado de trabalho, a lei também valoriza e favorece a sua famÃlia, dando-lhe condições para a melhoria de vida.
âTrês Lagoas é pioneira nesta iniciativa de inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Enquanto em outras cidades a pessoa com deficiência está perdendo oportunidades, em Três Lagoas cresce essa preocupação e incentivo à pessoa com deficiênciaâ, observou a diretora da Apae, Giselda Aparecida da Silva Alves.
âNossos alunos são pessoas com potencial para estar de ombro a ombro com os outros trabalhadoresâ, completou a diretora da Apae.
âA Lei é oportuna e vem a calhar com o momento de aumento da oferta de vagas de trabalho que Três Lagoas viveâ, comentou Silvana, responsável pela preparação e indicação de alunos da Apae para o mercado de trabalho.
Â
Inserção
Ao assinar a Lei, que entra em vigor na data da sua publicação, a prefeita Marcia Moura ressaltou a importância de Três Lagoas poder contar com legislação especÃfica, voltada para a responsabilidade da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
âà uma proposta e luta do nosso vereador Adão da Apae e a assinatura desta Lei é o reconhecimento que temos da importância do trabalho, atenção, educação e todo o acompanhamento que é dado à s nossas crianças, adolescentes, jovens e até adultos com deficiência, por todos os que trabalham na nossa Apaeâ, disse a prefeita.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias