Três Lagoas inicia no próximo sábado (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada até o dia 21 de junho. O primeiro dia da campanha será também o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.
Nesta Campanha, que acontece em todos os municÃpios do Brasil, deverão ser vacinadas todas as crianças de seis meses a cinco anos incompletos. No ato de receber a vacina, o pai, mãe ou responsável deverão apresentar a Carteira de Vacina da criança para atualização das anotações devidas e verificação da atualização do calendário obrigatório de vacinas a que cada criança tem direito.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, residentes no municÃpio de Três Lagoas. Segundo estimativa do Ministério da Saúde e divulgada pelo Setor de Imunização, são 885 crianças de seis meses a um ano, 1.769 de um ano, 1.591 de dois anos, 1.501 de três anos e 1.568 na idade dos quatro anos.
A vacina contra a Poliomielite estará disponÃvel em todas as Unidades de Saúde e no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Locais da vacina
No âDia Dâ da Campanha, Dia de Mobilização Nacional, a Secretaria Municipal de Saúde irá dispor de equipes de vacinação nos seguintes locais: Em todas as Unidades de Saúde (nos bairros), das 8h à s 17 horas, incluindo o Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Estarão também disponÃveis postos de vacinação móveis na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, das 7h à s 11h; Centro Comunitário Santo André, das 8h à s 16h; PAB (Pronto Atendimento Básico) â Postão, das 8h à s 16h; Supermercado Thomé (Parque das Mangueiras), das 8h à s 16h; Escola Municipal São João, das 8h à s 16h; e no mesmo horário também nas Escolas Eufrosina Pinto (Vila Zuque), Professor Ramez Tebet (Jardim das Paineiras), Escola Objetivo (Alto da Boa Vista) e Escola Jardim Oiti.
Bolsa famÃlia
Junto com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, até dia 21 de junho, todas as crianças do Programa Bolsa FamÃlia deverão ser levadas à Unidade de saúde mais próxima de sua residência para pesagem.
Devem ser pesadas todas as crianças de 0 a 5 anos, das famÃlias beneficiárias do Programa Bolsa FamÃlia, para que sejam cumpridas as condicionalidades de controle e acompanhamento da Saúde, exigidas pelo Governo Federal.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias