NOTÍCIAS > CAMPO GRANDE

01/07/2013 - 09h50 | CAMPO GRANDE

Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famílias em Mato Grosso do Sul

Audiência do senador Moka (PMDB-MS) com o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração definiu a liberação de R$ 10 milhões para o Estado;

O Ministério da Integração Nacional vai liberar R$ 10 milhões para a execução de programa para abastecimento de água no meio rural em Mato Grosso do Sul. Serão beneficiadas 2,5 mil famílias de assentados da reforma agrária e de pequenos agricultores.

A garantia foi dada semana passada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, após reunião com o senador Waldemir Moka (PMDB). A audiência também teve a participação do diretor-presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado.

Com o projeto, Moka dá continuidade a ações em benefício da agricultura familiar, que tiveram início em 2009 com emendas para aquisição de 100 patrulhas agrícolas, distribuídas em 2013, beneficiando 17 assentamentos.

De acordo com o senador, ainda este ano devem ser distribuídos adubo, calcário e semente, com recursos já definidos através de suas emendas. “É de minha responsabilidade promover ações em favor da agricultura do Estado, o que tenho feito permanentemente, neste caso, em parceria com a Seprotur, do governo do Mato Grosso do Sul”, explicou Moka.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847