A premiação aos alunos da Rede Estadual de Ensino do interior que foram destaque pelo desempenho no ano letivo de 2012 começou nestasemana. Os estudantes das escolas de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo foram premiados com tablets e bicicletas durante solenidade de entrega na Capital.
Em Terenos a premiação ajudou na redução da evasão escolar. O diretor Marcelo Bueno que está à frente da Escola Estadual Eduardo Perez há um ano e meio contabilizou o Ãndice de alunos que continuaram frequentando as aulas após a instituição da premiação. âA evasão escolar reduziu em 10% na nossa escola. Percebemos que os alunos estão mais interessados em estudar. Há um interesse maior dos alunos e dos professores, que utilizam este artifÃcio da premiação, para incentivar seus alunos. Houve uma melhora significativa no desempenho dos nossos estudantesâ, detalhou o diretor.
O governador André Puccinelli ressaltou a importância de oferecer um ensino de qualidade nas escolas estaduais. âNós vamos fazer da escola estadual em Mato Grosso do Sul a melhor escola pública do Brasilâ, disse Puccinelli ao lembrar que o governo do Estado já reformou e ampliou cerca de 204 escolas das 362 escolas estaduais existentes em todo o Estado.
Também receberam os tablets e as bicicletas os estudantes das Escolas Eduardo Perez, Antonio Valadares e Antonio Nogueira da Fonseca de Terenos; Escola Estadual José Alves Quito, de Corguinho; Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira e Otávio Gonçalves Gomes, de Rio Negro e Escola Estadual José Alves Ribeiro, de Rochedo. Este ano a premiação vão beneficiar 12 mil alunos em todo o Estado.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias