NOTÍCIAS > ALCIN?POLIS

26/06/2013 - 10h29 | ALCIN?POLIS

Prefeitura de Alcinópolis disponibiliza profissionais para atender pequenos produtores rurais

A Semudes criou um corpo técnico para levar tecnologia e esclarecimentos para o setor

Uma das principais dificuldades no manejo produtivo das atividades rurais em um município é o acesso ao atendimento técnico. Diante desta carência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio ambiente (Semudes) de Alcinópolis tem realizado ações que visam atender pequenos proprietários rurais do município.

Uma delas é investir na formação de um corpo técnico que possa responder a este desafio, levando tecnologia e atendimento a este setor. A primeira medida tomada pelos profissionais são as visitas às propriedades rurais para um diagnóstico preliminar que vai embasar as ações a serem desenvolvidas, uma vez que estão em fase de elaboração os Programas de bovinocultura leiteira, de piscicultura e de haveicultura (seringueiras), para atender os produtores do município.

A elaboração destes programas é necessária para garantir a continuidade no atendimento e alcançar resultados que sejam em beneficio dos proprietários e da população em geral, pois esta poderá consumir produtos de qualidade, produzidos no próprio município.

Os produtores interessados podem procurar a Semudes e conversar com o corpo técnico, pois além dos programas citados acima, a secretaria conta também com outros tipos de atendimento.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847