NOTÍCIAS > TR?S LAGOAS

02/07/2013 - 11h12 | TR?S LAGOAS

Petrobras entrega novo prédio do ESF Jardim Maristela em Três Lagoas

Esta é mais uma obra mitigatória da Petrobras, pelos impactos ambientais e sociais, oriundos da construção e da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III)

Na manhã desta segunda-feira (1), a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), inaugurou o novo prédio de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Maristela, que está localizado na esquina da Rua Manoel de Faria Duque com a Rua Henry Abud Dias.

A obra foi custeada pela Petrobras sendo um investimento em contra partida aos impactos ambientais causados pela construção e instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) no município de Três Lagoas, a multinacional investiu R$ 761.212,12 nesta obra que vai beneficiar a população da cidade.

“Esta é a nossa terceira ação mitigatória para Três Lagoas. Já entregamos ambulâncias e já participamos da obra do Aeroporto. Nosso empreendimento está trazendo benefícios para o Brasil e retorno para a cidade de Três Lagoas e sua comunidade”, destacou o coordenador das Articulações Locais da Petrobras, Alexandre Maximovitch.

O novo prédio tem cerca de 290 m² de construção, tendo como estrutura funcional a recepção e atendimento, sala de reuniões de Agentes Comunitários de Saúde, farmácia, sala de inalação, administração, esterilização e curativos, sanitário masculino e feminino e demais dependências de serviços.

A Unidade de ESF Jardim Maristela funcionava em um imóvel provisório no mesmo bairro, e a partir desta terça-feira (2), vai atender a população no novo prédio, como informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

“Esta Unidade de ESF vai atender mais de três mil famílias, o que significa a melhoria de serviços que prestamos a mais de 10 mil pessoas, moradoras dos bairros Jardim Maristela, Samambaia, Novo Alvorada, Flamboyant, Vila Verde e outros”, disse a secretária de Saúde.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847