NOTÍCIAS > PARANAÍBA

26/06/2013 - 09h16 | PARANAÍBA

Paranaíba cria o Conselho Municipal Antidrogas

O objetivo deste conselho é atuar de forma eficaz em ações de combate ao uso de drogas

A Secretaria de Assistência Social de Paranaíba promoveu na última semana, na Câmara Municipal, a formação do Comad (Conselho Municipal Antidrogas). O objetivo deste conselho é atuar de forma eficaz em ações de combate ao uso de drogas, por meio de discussões, orientações e medidas que visem coibir o uso e também amparar aqueles que estão envolvidos no consumo de entorpecentes.

Em seu pronunciamento de abertura, o vice-prefeito Fredson Freitas ressaltou a preocupação do município em ter um conselho forte na atuação de prevenção ao uso de drogas. “É uma realidade triste, mas que acomete parte da população. Então, desejo que seja um conselho forte e atuante, de modo que possa melhorar a vida das pessoas que estão ligadas a este meio e que os membros façam com que Paranaíba seja referência nesse combate”, pontuou.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Borges Beviláqua da Silva, a preocupação é grande, e o conselho virá para somar muito para a sociedade. “Sempre tenho reforçado essa preocupação com as drogas em nosso município. Nós, políticos, temos especialmente que estarmos atentos para dar o suporte que a sociedade precisa, e este conselho será mais um apoio”, frisou.

A Secretária Leopoldina Gasperini também falou sobre a criação do Comad. “É um acontecimento muito importante. O problema da droga tem sido constante em todo o país, e aqui não é diferente. Todos estão empenhados em ajudar, pois é um mal que desestrutura famílias, acometendo adultos, jovens e até crianças. Então precisamos de políticas voltadas para o município”, disse.

O promotor de justiça Fábio Ianni Goldfinger opinou sobre o Comad, que para ele será um marco no município. “É o início do enfrentamento ao uso de drogas. É um problema nacional, mas no nosso município temos o agravante de fazer fronteira com dois países, como Paraguai e Bolívia, o que torna aqui como um corredor para passagem de drogas. Estou feliz que está nascendo um órgão que vai auxiliar as famílias”, destacou.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847