Localizada a 70 km de Campo Grande, Sidrolândia tem o jeito tÃpico de cidade do interior. Ao andar pelas ruas da cidade é possÃvel notar algumas peculiaridades entre seus moradores, e uma das que mais chama a atenção é o fato de grande parte da população usar um meio de transporte que não polui e que também é ótimo para a saúde: a bicicleta.
Com mais de 42 mil habitantes, segundo o IBGE, a cidade é uma das que mais cresce no interior de Mato Grosso do Sul, com seu potencial econômico voltado para o agronegócio.
A população da cidade usa a bicicleta para realizar suas tarefas diárias como ir ao trabalho ou à escola, no caso das crianças. âAqui em Sidrolândia muita gente anda de bicicleta, a maior parte da população vai ao trabalho pedalandoâ, conta Altair de Abreu, que é morador do municÃpio e, apesar de ser um dos 13.288 motoristas que prefere andar de carro, destaca que a figura do ciclista é uma marca na cidade.
Confirmando
a teoria de Altair, em um pequeno giro pela cidade o número de bicicletas se
destaca em frente às repartições públicas, nas grandes empresas e no comércio.
Algumas instalaram um âestacionamentoâ para acomodar as bikes dos funcionários.
A estudante Anielle Souza destaca a praticidade em utilizar o meio de transporte. âMuita gente usa a bicicleta para se locomover, aqui tudo é muito perto, em pouco tempo você vai de um bairro a outro, é muito rápido, além de ser mais saudávelâ.
Diferente de Campo Grande, onde as pessoas andam de bicicleta nas ciclovias, mais como hobby, em Sidrolândia ela é utilizada como um meio de transporte necessário.
*Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito a MunicÃpios MS
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias