Nesta semana a prefeitura de Coxim, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras começou mais uma etapa do tapa buracos. Desta vez serão recuperadas todas as ruas de Coxim, que segundo levantamento têm 8,3 mil metros quadrados de buracos espalhados pela cidade.
O secretário de Obras Carlos Oliveira de Rezende explica que foram licitadas 180 toneladas de emulsão asfáltica, cuja mistura com pedra está sendo feita pela própria secretaria, o que tem gerado economia para os cofres públicos.
Segundo o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), foram investidos mais de R$ 230 mil de recursos próprios na aquisição do material, “foi a contenção de gastos, nos seis primeiros meses, que nos possibilitou fazer esse investimento”, destacou.
Aluizio explica que além das 180 toneladas, no início de julho a prefeitura fará outra licitação para aquisição de 700 toneladas de emulsão asfáltica, com recursos na ordem de R$ 500 mil angariados junto ao governo do Estado.
“Com isso, vamos conseguir recuperar todas as ruas de Coxim, proporcionando segurança à população. Também vamos fazer um mutirão de limpeza na cidade, tanto na região central como nos bairros”, adiantou o prefeito.
O gerente de Obras e Serviços Públicos, Selino José de Oliveira explica que, “ao todo temos 300 mil metros quadrados de ruas pavimentadas, dos quais 253 mil metros quadrados precisam de recapeamento”.
Para recuperar toda a cidade são necessárias 1.000 toneladas de emulsão. Na primeira etapa a prefeitura gastou 135 mil toneladas agora têm disponíveis 180 toneladas e no início do mês licita mais 700 toneladas, totalizando o material suficiente para recuperar todas as vias públicas do município.