O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana representantes da Subsecretaria da Mulher e de Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul para debater a implementação das ações relacionadas ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A visita tem o objetivo de mapear e diagnosticar as reais condições de funcionamento da rede de serviços de atendimento à mulher em situação de violência no Estado e integra o projeto âMonitorando o Pacto Nacional em Mato Grosso do Sulâ, desenvolvido pela subsecretaria e que irá percorrer 24 cidades.
Na oportunidade, Roberto Hashioka elencou atividades desenvolvidas pelo Executivo municipal durante suas duas gestões à frente da prefeitura (2001 a 2004 e 2005 a 2008). Entre elas, o gestor destacou a implantação do Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida e a primeira Delegacia de Atendimento à Mulher do interior do Estado.
De acordo com Dayane Arruda, as visitas visam verificar a efetivação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, firmado em 2009. âPretendemos analisar como essas polÃticas estão sendo desenvolvidas, desde a aplicação da Lei Maria da Penha até os direitos humanos das mulheresâ, frisou.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias