NOTÍCIAS > JATEÍ

02/07/2013 - 10h05 | JATEÍ

Jateí brilha com a 36ª Festa da Fogueira

O evento conta com a queima de uma das maiores fogueiras do país, em homenageia a São Pedro, o padroeiro da cidade

Neste final de semana o município de Jateí brilhou com a 36ª Festa da Fogueira, que recepcionou um grande público durante os três dias de festa. O evento é um dos maiores do estado, em homenagem ao padroeiro da cidade, São Pedro.
 
O prefeito Arilson Nascimento Targino não escondeu a satisfação com o sucesso da festa, destacou a presença do público em geral, que fez questão de prestigiar o momento festivo, que iluminou o céu de Jateí.
 
A principal atração aconteceu na noite de domingo, com a queima de uma das maiores fogueira do Brasil, acompanhada de show “Piromusical”, com fogos de artifícios exibidos com efeitos através de músicas, animando o espetáculo, que teve mais de 20 minutos de duração, com a benção feita pelo pároco padre Ênio. “Foi realmente um espetáculo, Jateí novamente brilhou de maneira surpreendente, recepcionando grande público que acompanhou de perto o sucesso da nossa tradicional Festa da Fogueira, disse o prefeito, que durante os três dias recepcionou diversas autoridades.
 
Jateí novamente reverenciou o padroeiro com uma programação sócio-cultural bem definida, com benção de carros e missa em ação de graças. Com entrada franca, o evento foi realizado no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, um lugar amplo com toda segurança e infraestrutura adequada, onde foi montado praça de alimentação, barracas de diversos segmentos, parque de diversões e shows com artistas nacionais, regionais e locais com apresentações durante as três noites no palco principal, com shows das duplas Thúlio & Thiago e Patrícia & Adriana, trio Tud’ Bom,  Loubet e Rominho e Banda.
 
 Além destas atrações, durante as noites festivas aconteceram momentos de grandes emoções com a montaria em touros, com a equipe de Rodeio Cia Marca 90, que contou com as locuções de Henrique Soares, Pena Branca, Cícero Jurandi, Cezar Paraná e Gleydson Rodrigues, e competidores de alto nível técnico. Os prêmios foram distribuídos até o quinto colocado, sendo entregue uma moto zero km ao campeão, Fabiano Castro, de Naviraí/MS.
 
No período da manhã teve 8ª Cavalgada Ruralista que reuniu mais de 500 cavaleiros, entre amazonas e carroças de Jateí e cidades vizinhas, que saíram da Linha do Proterito, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade com confraternização no parque da fogueira, onde foi realizada a queima do alho, almoço arroz carreteiro e feijão tropeiro, com a participação do ex-BBB Fael Cordeiro. Já a 4ª Corrida da Fogueira também foi sucesso, com profissionais e amadores percorrendo até 15 km, com premiações em dinheiro, medalhas e troféus em três categorias.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847