Um mapa sobre a situação ÂÂâ trabalho e educação â de crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos de idade foi divulgado pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica).
De acordo com o Instituto, o diagnóstico tem objetivo principal de subsidiar a elaboração dos PPA (Planos Plurianuais) dos municÃpios, especialmente, em relação à formulação de polÃticas públicas. Ele foi desenvolvido com base na amostra do Censo Demográfico 2010.
Divulgado nesta quarta-feira (28), o mapa de indicadores envolve informações como: caracterÃsticas demográficas do trabalho infantil, distribuição no território nacional e analfabetismo e não integrantes da população estudantil.
A legislação brasileira proÃbe o trabalho para menores de 14 anos. Até os 15 anos, só é permitida a condição de aprendiz.
Entre os 16 e 17 anos o trabalho é liberado, desde que não comprometa a atividade escolar e que não ocorra em condições insalubres e com jornada noturna.
Para embasar os municÃpios na elaboração de polÃticas públicas e na definição de suas metas para o combate à exploração do trabalho infantil, o mapa está disponÃvel para consulta.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias