NOTÍCIAS > DOURADOS

28/06/2013 - 09h20 | DOURADOS

Festa Junina de Dourados terá dez shows neste final de semana, que irão sacudir quem for ao Douradão

Desta sexta-feira até domingo, um show nacional, três estaduais e seis locais serão as atrações musicais do evento

Dez shows compõem a 36ª Festa Junina de Dourados, que acontece neste final de semana no estacionamento do Estádio Douradão. Nesta sexta-feira, primeiro dia das festividades, haverá a apresentação das danças de quadrilha, concorrendo a troféu e R$ 500 em dinheiro.

 Na sequência, sobe ao palco o chamamezeiro douradense Correinha para fazer a primeira apresentação musical da noite. Depois dele, será realizado o sorteio de uma motocicleta 0 km da promoção IPTU Premiado e em seguida a animação fica por conta do sanfoneiro Tostão Mineiro. Para encerrar a programação de hoje, Marlon Maciel e seu grupo embalam o público com grandes sucessos, como “Soy El Chamamé”.

 Neste sábado (29), a programação começa novamente com as danças de quadrilha, e na sequência os shows de Kleber & Kleberson, Surungo Bueno e Tati & Bueno. No encerramento, a animação fica por conta do Grupo Tradição.

 No domingo (30), último dia da 36ª Festa Junina de Dourados, a noitada inicia com o show nacional da dupla Edson & Hudson tocando seus maiores sucessos. Depois, será entregue a premiação das danças de quadrilha, e para fechar a noite, mais dois shows locais. Primeiro, Paulo Cezar & Wanderley embalam a festa com o que há de melhor da moda de viola, e para encerrar, um grande bailão com o grupo Postal Sul.

 
MENORES

O secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, lembra que, por decisão da Vara da Infância e da Juventude, será permitida a entrada de menores de 18 anos, porém algumas regras deverão ser obedecidas.

 “Adolescentes maiores de 16 anos poderão ir sozinhos. Já os jovens de 12 a 16 anos só poderão participar estando acompanhados de seus pais ou de maiores que tenham autorização expressa, reconhecida em cartório. Neste caso eles terão que estar, obrigatoriamente, acompanhados destes responsáveis durante todo o tempo em que estiverem na festa”, frisou o secretário, acrescentando que não será permitido que menores comprem ou consumam bebidas alcoólicas, fato que é considerado crime, com punição para quem vender ou servir aos menores.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS


Pela primeira vez em Dourados um evento realizado pela prefeitura será monitorado por câmeras de segurança. O prefeito Murilo Zauith (PSB)  determinou à Guarda Municipal a instalação dos equipamentos no pátio do Douradão, local da festa.

 O sistema contará com cinco câmeras de alta tecnologia, que permitem até mesmo o reconhecimento facial. No próprio local funcionará uma central com os monitores, e uma equipe fará a verificação durante toda a festa. As câmeras estarão distribuídas em pontos estratégicos, principalmente na entrada.

O comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencareck disse que o objetivo é manter a tranquilidade durante as festas públicas, sempre focando a segurança das famílias.

 

 


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847