NOTÍCIAS > CAMPO GRANDE

17/06/2013 - 11h23 | CAMPO GRANDE

Festa das Nações consolida cena cultural de Nova Andradina

Prefeito Roberto Hashioka enfatizou sucesso do evento e intercambio cultural

A Praça Geraldo Mattos Lima recebeu no sábado (15), a terceira edição da Festa das Nações, que é organizada pela prefeitura municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec). O evento deste ano consolidou a cena cultural de Nova Andradina.

 ??O Brasil é um País muito interessante, já que é fruto de uma grande miscigenação, e Nova Andradina é a prova disso, pois reúne nesta noite várias culturas diferentes, abordando as suas mais variadas influências?, destacou o prefeito Roberto Hashioka na abertura oficial. 
 

Neste ano 12 países foram representados por escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). A primeira apresentação ficou por conta do conjunto de Kariyushi Taikô, da Associação Okinawa, de Campo Grande. Outra novidade veio de Batayporã, o grupo de danças folclóricas Klenot.
 

As nações foram representadas pelas escolas Pingo de Gente, Luiz Cláudio Josué Pólo, Luiz Cláudio Josué Extensão, Luiz Carlos Sampaio, Efantina de Quadros, Ceinfs Sonho de Criança e Laurecy Correia Tomazinho, Moura Andrade, Brincando de Aprender, Delmiro Bonin, Arco Íris, João de Lima Paes, Mundo da Criança e Machado de Assis.
 

As referidas unidades representaram, respectivamente Brasil, EUA, Alemanha, Países Árabes, Japão, República Tcheca, Portugal, Holanda, Argentina, Itália, Cuba e Paraguai.
 

Uma das atrações mais esperadas da noite foi a apresentação da Banda Los Tammys. O grupo que tem mais de 50 anos de carreira, realizou o show que marcou as comemorações do ??Dia do Povo Paraguaio?, promovido em parceria com a Colônia Paraguaia de Nova Andradina (Copana).


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847