A Exposição Agropecuária de Maracaju (Expomara) atraiu cerca de 25 mil pessoas durante os nove dias de exposição, segundo o Sindicato Rural de Maracaju.
A feira, que está em sua 45ª edição, apresentou novas tecnologias de produção, máquinas, equipamentos, insumos, animais premiados, leilões, palestras técnicas e muita diversão.
Os organizadores do evento buscaram oferecer uma diversificada programação com shows, julgamento de animais, leilões, parque de diversões, palestras e praça de alimentação.
Um dos grandes momentos durante a programação da Expomara foi o Lançamento da Colheita Milho Safrinha que aconteceu pela primeira vez no municÃpio de Maracaju.
Outro destaque da feira em 2013 foi à realização da Tenda Projeto Valor do Campo em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural â Senar. No local foram ministradas palestras de temas importantes para estudantes, produtores rurais, trabalhadores e expositores.
O objetivo da tenda foi levar informação aos homens do campo e da cidade sobre o plantio de mudas e preservação ambiental com a finalidade educacional e de desenvolvimento de ações sustentáveis dentro do parque de exposições durante a Expomara.
A exposição de Maracaju foi realizada dos dias 08 à 16 de junho, âfinalizamos essa edição da Expomara com o sentimento de dever cumprido, a exposição em 2013 foi um sucesso, agora já nos voltamos para o ano que vemâ, disse o presidente do Sindicato Rural, Arthemio Junior.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias