Seis bailarinos da Cia do Mato subiram ao Palco Pantanal neste sábado (4), quarta noite do 10º Festival América do Sul, com uma proposta de mostrar as várias fases vividas pela dança contemporânea no passar dos anos. A companhia levou um ballet dramático e marcante para a plateia que conferiu tudo de perto e atenta.
A posposta de mostrar as diferentes linguagens da dança contemporânea foi desenvolvida e dirigida pelo coreógrafo do espetáculo, Chico Neller. âO coreógrafo desenvolveu através da sua linguagem o que este estilo de dança representa para ele. As impressões vêm desde que começou a trabalhar com dançaâ, explicou a bailarina Débora Higa.
Mostrando as linguagens de vão desde o antigo, passando pelo clássico e abordando o moderno e espetáculo traz as principais fases da dança contemporânea. Na estrada há um ano o espetáculo já foi apresentado em diferentes eventos nacionais. O grupo já participou do Festival de Joinville e ainda se apresentou em cidades como Dourados e Paranhos.
O figurino simples dá espaço à iluminação que conta com passagem de cores quentes para frias, que durante toda a apresentação, dão o tom a cada mudança de estilo. âAs cores auxiliam o entendimento do público que percebe a cada troca de cor que estamos mudando o estilo apresentado. Não há uma troca de cena constante durante o espetáculoâ, relata a bailarina Débora Higa.
Com técnica apurada e mostrando os estilos e tendências da dança os bailarinos levaram ao Palco Pantanal um espetáculo descontruÃdo com movimentos sincronizados e coreografia extremamente marcada, utilizando todo o corpo para mostrar os movimentos. âà uma viagem ao imaginárioâ, completa a bailarina.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias