NOTÍCIAS > DOURADOS

24/06/2013 - 09h55 | DOURADOS

Dourados já discute novo modelo de transporte coletivo

Durante encontro do prefeito Murilo Zauith com vereadores e estudantes universitários, neste fim de semana, foi marcada audiência pública para o dia 4 de julho, para debater as mudanças. Redução da tarifa e adoção do passe livre, estarão na pauta


Uma audiência pública marcada para às 19h do dia 4 de julho, na Câmara de Vereadores, vai discutir o transporte coletivo urbano de Dourados. A data foi definida em uma reunião do prefeito Murilo Zauith (PSB) com vereadores e estudantes universitários realizada neste fim de semana, na Câmara, e que durou quatro horas.

 Na semana passada, o prefeito, em encontro com acadêmicos, pediu aos universitários para participarem da discussão sobre a implantação de um novo modelo de transporte coletivo na cidade.

A pauta da audiência pública do próximo dia 4, tem três pontos principais. O primeiro, é a redução do valor da passagem, atualmente em R$ 2,50, sendo que os universitários têm direito ao meio-passe e pagam tarifa de R$ 1,25.
 O segundo tema será a discussão sobre a adoção do passe-livre, proposta feita pelos manifestantes, e o terceiro ponto, é sobre a municipalização do transporte coletivo. Durante a audiência também serão apresentados documentos contábeis da empresa Medianeira, atual concessionária do serviço, e o contrato assinado pela prefeitura com a empresa de engenharia e urbanismo para fazer estudos sobre o novo modelo de transporte coletivo urbano.

O encontro deste final de semana definiu que ficará suspensa até o dia 4 de julho, data da audiência pública, a segunda votação do projeto de lei que prorroga por até 12 meses a concessão da Medianeira. O prefeito explicou aos estudantes que a prorrogação é necessária para garantir a continuidade do serviço até que o novo modelo de transporte seja definido e a prefeitura faça a nova concorrência pública para contratar a empresa que vai explorar o transporte coletivo urbano.
 
O prefeito destacou a importância da mobilização dos estudantes em busca de melhorias no transporte coletivo e disse que sempre estará à disposição para conversar com os movimentos.  Murilo disse que vai trabalhar para atender as reivindicações dos acadêmicos, porém ressaltou que é preciso ter responsabilidade. “Vou chegar ao limite da responsabilidade como prefeito para atender as reivindicações dos estudantes. Também defendo o passe-livre, também quero transporte coletivo ‘padrão Fifa’, mas é preciso saber de onde vão sair os recursos para garantir esse benefício”, afirmou.

Ao final da reunião foram assinados dois documentos entre o prefeito, o presidente da Câmara e representantes dos universitários, estabelecendo o compromisso da realização da audiência pública e da pauta do evento de 4 de julho.
 


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847