NOTÍCIAS > NOVA ANDRADINA

01/07/2013 - 10h13 | NOVA ANDRADINA

Distrito e assentamentos de Nova Casa Verde recebem melhorias

Em solenidade no final de semana, prefeito de Nova Andradina e políticos do Estado, entregaram títulos de propriedade a assentados e anunciaram obras de pavimentação e drenagem

Em solenidade realizada neste fim de semana, no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, foram entregues Títulos de Propriedade para os integrantes do assentamento Casa Verde, e Declarações de Apetidão ao Pronaf (DAP’s) aos assentados no assentamento Teijin. Além disso, houve a inauguração de uma unidade habitacional no distrito. O evento contou com diversas autoridades políticas do Estado.

Melhorias na infraestrutura dos assentamentos já foram providenciadas e outras deverão ser viabilizadas. O assentamento Casa Verde, por exemplo, já conta com 170 quilômetros de estradas, o que facilita o acesso dos agricultores aos lotes para produzirem.
Durante a solenidade, o prefeito Roberto Hashioka (PSDB), anunciou que parcerias celebradas pela prefeitura, vão garantir ao distrito de Nova Casa Verde, obras de 430 metros de drenagem, a pavimentação de aproximadamente 20 mil metros quadrados de vias, e a efetivação da Subprefeitura de Nova Andradina na localidade. “Para o asfaltamento destas ruas serão R$ 700 mil de emenda do deputado federal Vander Loubet (PT) e outros R$ 342 mil do Governo Municipal de Nova Andradina”, adiantou o prefeito. 

Hashioka também frisou o apoio dado à época da implantação do Assentamento Teijin, período em que exerceu por duas vezes o mandato de prefeito (2001-2004 e 2005-2008). “Encontrei o ministro da época, Raul Jungmann, e coloquei a situação em que se encontravam as famílias às margens das rodovias estadual e federal e o sacrifício que era, especialmente para as crianças”, comentou.


 


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847