Será realizado neste sábado (8), em Campo Grande, o Dia D da Mobilização Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite. O lançamento acontece à s 8h, na Estratégia de Saúde da FamÃlia Aero Rancho IV, localizado na Rua Ezequiel Ferreira de Lima, esquina com a Rua Leonor Garcia Pires.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Beatriz Dobashi, em Mato Grosso do Sul a população alvo a ser vacinada é de 180.487 crianças a partir dos 6 meses até os menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias), com meta mÃnima a atingir de 95% deste grupo, o que corresponde a 171.463 crianças.
Na Capital, cerca de 800 pessoas vão estar envolvidas na campanha, distribuÃdas em 120 postos de vacinação, nas Unidades de Saúde, escolas, hipermercados, centros comunitários, terminais de ônibus e shopping centers. Já no interior, todas as unidades da saúde participarão da campanha disponibilizando as vacinas para a população.
Neste ano, o público alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos seis meses, com a vacina oral (VOP), as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de seis meses já estão sendo vacinadas com a injetável (VIP) nos postos de vacinação.
à importante reforçar que os pais não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança.
De acordo com o cronograma do calendário básico de vacinação, a criança recebe as duas primeiras doses â aos dois e aos quatro meses â do esquema com a vacina inativada poliomielite (a VIP), de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses) e o reforço (aos 15 meses) continuam com a vacina oral (a VOP).
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias