Os deputados estaduais aprovaram duas propostas na terça-feira (4), entre elas o Projeto de Lei 062/2013, que assegura o pagamento de meia entrada em passeios turÃsticos à s pessoas residentes em Mato Grosso do Sul.
De autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), o projeto determina a concessão da meia entrada nos meses de maio, junho, setembro e outubro para ingresso no Aquário do Pantanal e em balneários.
Pela proposta, o atestado de residência servirá como comprovação de domicilio no Estado.
A proposta ainda precisa passar por uma segunda discussão e votação antes de seguir para a sanção do governador André Puccinelli.
Também nesta terça-feira, foi aprovado o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 001/2013, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) e com co-autoria dos parlamentares Amarildo Cruz (PT), George Takimoto (PSL), Lauro Davi (PSB), Mauricio Picarelli (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB).
O PEC estende à s pessoas jurÃdicas de direito privado o acesso aos serviços da Defensoria Pública.
A proposta garante o benefÃcio à empresa que não puder pagar as despesas com processos judiciais e os honorários dos advogados sem prejuÃzo de sua manutenção.
A norma valerá para empresas com ou sem fins lucrativos, como entidades filantrópicas, assistenciais, sindicatos, e empresas de pequeno porte, desde que estejam em situação regular e comprovem a impossibilidade de arcar com os encargos financeiros do processo.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias