NOTÍCIAS > AQUIDAUANA

28/06/2013 - 09h02 | AQUIDAUANA

Defesa civil realiza simulação de desastres naturais em Aquidauana

Participantes receberão conhecimentos técnicos e práticos para enfrentar esse tipo de situação;

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) e a Secretaria Nacional de Defesa Civil realizam durante esta semana, em Aquidauana, uma Oficina Preparatória para Desastres, com integrantes das Defesas Civis de 39 municípios de Mato Grosso do Sull.

De acordo com a organização, o evento é um treinamento específico para membros das defesas civis e que leva aos integrantes um conhecimento técnico e prático no enfrentamento de desastres.

Entre os temas abordados, é dado destaque para a legislação vigente, passadas informações sobre como funciona a transferência de recursos por parte do Governo Federal em situações de crise, prestação de contas, além do suporte material, técnico e humano disponível às coordenadorias municipais.

A oficina conta com seis instrutores e 51 alunos e, de acordo com a organização, a escolha do município de Aquidauana se deu pela proximidade do Rio Aquidauana, que tem apresentado enchentes que afetam diretamente a população ribeirinha durante a época de chuvas.

Para a simulaçã de desastre que será realizado amanhã  (29), além do efetivo da Defesa Civil, participarão Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, militares do Exército e mais de 250 voluntários civis, que moram nas regiões mais suscetíveis a desastres.

Fonte: Correio do Estado


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847