NOTÍCIAS > COXIM

02/07/2013 - 11h04 | COXIM

Coxim recebe hospital da Cassems

Com a instalação do hospital, o prefeito Aluizio São José pretende atrair mais médicos para o município

Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), participou da inauguração do Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems).

Durante a inauguração, o prefeito destacou o comprometimento da Cassems com a melhoria da saúde em Coxim. “Muitos podem não ter noção do que representa mais um hospital em nossa cidade”, ponderou o prefeito.

Aluizio destacou que a expansão do mercado facilita a vinda de novos especialistas, que podem prestar serviços à rede pública. Segundo ele, um médico não analisa apenas o salário para se estabelecer em um município, mas também o que o mercado pode lhe oferece.

Para Aluizio, um dos principais problemas enfrentados pelos municípios do interior do Estado é atrair médicos em diversas especialidades, mas, pontuou que a cidade já contabilizou vários avanços nesta área nos primeiros meses de administração.

Um desses avanços é o cuidado com a saúde da mulher. Nesta semana, uma equipe da Universidade de São Paulo (USP) realiza em Coxim o projeto Bandeira Científica – Expedição Cirúrgica. Trata-se de um mutirão de cirurgias, por meio de vídeos, no Hospital Regional Álvaro Fontoura.
 


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847