NOTÍCIAS > CORUMBÁ

25/06/2013 - 08h49 | CORUMBÁ

Corumbá terá nova audiência pública para discussão do processo de licitação do transporte coletivo no município

Edital de licitação deve ser publicado até o fim de julho;

A Prefeitura de Corumbá convocou uma nova audiência pública, a segunda, para discutir com a comunidade, o processo licitatório de concessão, em caráter de exclusividade, para operação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo Urbano e Rural no Município, com a finalidade de atender as necessidades atuais e futuras da população. O edital, assinado pelo prefeito Paulo Duarte, já foi publicado no Diário Oficial de Corumbá, e em jornais de circulação na cidade e no estado.
 
A audiência pública está marcada para o dia 5 de julho, às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral.
 
Ao convocar a audiência pública, o prefeito ressaltou a importância da participação popular no processo, “para que possam ter conhecimento e dar contribuição na implementação das políticas de mobilidade urbana, especialmente as relacionadas aos serviços de transporte coletivo urbano e rural, realizado por ônibus”, disse.”.
 
O prefeito explicou que, nesta segunda audiência, a Prefeitura vai divulgar ao público, a minuta do edital do sistema de transporte de passageiros urbano e rural para a normatização do procedimento de concessão para operação do serviço de transporte coletivo na cidade. O encontro servirá também para subsidiar o documento que está sendo elaborado de forma bastante criteriosa, para por um fim aos problemas do sistema na região.
 
Edital
 
A intenção do prefeito Paulo Duarte é publicar o edital do procedimento licitatório até o final do mês de julho, em cumprimento a um compromisso de oferecer transporte público digno, com qualidade e conforto para a população corumbaense, bem diferente do atual sistema, regido por um contrato firmado em 1996, 17 anos atrás.
 
“A cidade cresceu, desenvolveu nos últimos anos. Portanto, há necessidade do transporte coletivo se adaptar à atual realidade, inclusive como elemento indutor de contínua evolução, representada pelo crescimento populacional, pela expansão territorial, bem como pela descentralização espacial das atividades econômicas e sociais”, salienta.
 
Como se sabe, a política municipal de mobilidade urbana e transporte impõe ao poder público, a oferta de serviço eficiente e satisfatório de transporte coletivo de passageiros, em atendimento ao interesse público e às necessidades dos usuários.
 
“Estamos cumprindo todos os tramites legais para podermos oferecer um serviço de qualidade para os usuários”, reforça Duarte, observando que é o momento de se proceder a reorganização física e funcional dos serviços públicos de transporte coletivo em Corumbá, promovendo, de maneira racional e econômica, maior mobilidade e acessibilidade para a população.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847