A Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está executando uma grande frente de trabalho nas ruas da Vila Maior, seguindo um cronograma de melhorias e limpezas de todos os bairros e vilas da cidade.
A frente de trabalho não havia iniciado anteriormente devido a falta de máquinas pesadas como tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras. No entanto, na primeira quinzena do mês de maio, o prefeito Douglas Figueiredo recebeu do Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) duas motoniveladoras 0 km.
Com esse reforço em maquinário, a Secretaria de Obras, sob a coordenação do secretário Manoel Paes, prontamente iniciou o atendimento às vilas e bairros. Dentre as ações que estão sendo executadas pela Obras na Vila Maior e em outros pontos da cidade estão: a limpeza de áreas da prefeitura, de calçadas, ruas, coleta de entulhos dispensados nas vias públicas, além do, patrolamento, nivelamento e cascalhamento de várias ruas ainda não pavimentadas.
O secretário Manoel Paes ressalta também que mesmo com uma equipe ainda reduzida de servidores na secretária, principalmente, para o trabalho braçal, a Prefeitura tem mantido a frequência no atendimento a zona rural, no conserto das estradas vicinais e pontes e, na cidade, tem sido feita a troca de lâmpadas queimadas e diariamente é executada a coleta de lixo domiciliar.
O prefeito Douglas tem andado pelas vilas periodicamente, recebido as reivindicações da comunidade e estamos procurando atender a todas elas. Nossa equipe é reduzida, mas, não temos deixado a infraestrutura da cidade a mercê. Estamos à disposição da comunidade â, afirmou Manoel Paes.
Quem necessitar entrar em contato com a Secretaria de Obras para reclamação de lâmpadas queimadas nas ruas e outros serviços públicos da referida pasta, basta ligar no 3245-0853.
Assomasul
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias