O Cene conquistou neste domingo (05) o quinto tÃtulo estadual de Mato Grosso do Sul. Com tranquilidade e goleada, o Furacão Amarelo bateu o Naviraiense por 4 a 0 e fez festa pela conquista com campanha quase perfeita. Apenas uma derrota e apenas vitórias nos seis jogos eliminatórios. Rodrigo Fagundes, Vina, Careca e Buiu marcaram os gols da conquista. Além disso, o técnico Válter Ferreira se consolida como o maior vencedor do Estado, agora com seis tÃtulos.
A conquista dá ao Cene a vaga de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Também no ano que vem, Cene e Naviraiense representam o Estado na Copa do Brasil.
O Jogo
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Cene logo no segundo minuto. Arnaldo fez a jogada puxando pelo meio e lançou Uélisson Santana que tocou por cima de Washington, mas a bola cruzou todo o gol e a sobra acabou não sendo aproveitada. Aos cinco, Arnaldo inicia outra jogada pela direita, cruza por cima da zaga e Careca, de peixinho, toca na bola, mas para fora. O domÃnio amarelo seguiu e aos 11 minutos, Buru derruba Arnaldo pela direita. Na cobrança, Kéverson cobra na linha da pequena área e o zagueiro Rodrigo Fagundes foi mais rápido que a zaga e o goleiro Washington desviando para o gol vazio para abrir o placar.
Apenas aos 18 minutos o Naviraiense chegou perto do gol defendido por Guilherme. Troca de bola entre os atacantes e a bola chegou até Jean Batatais que ajeitou para Buiu, da entrada da área, chutar para fora. No minuto seguinte, novo ataque do Jacaré com Buiu. O meia rolou para Paulo Sérgio invadir a área e bater para bela defesa de Guilherme, evitando o empate. O segundo gol saiu aos 27, graças ao esforço do atacante Careca. Ele recebeu marcado por Adriano chuva, foi mais esperto que o adversário e saiu com a bola limpa pela direita. Cruzou para Vina, mais rápido que a dupla de zaga naviraiense, tocar de primeira, sem defesa para Washington. Depois, o jogo caiu de produção e ficou restrito às jogadas pelo meio até o intervalo.
No segundo tempo, Paulinho Rezende voltou com o atacante Augusto Cezar na vaga de Jean Batatais, abrindo o time. Mesmo assim, o primeiro ataque foi do Cene, com Vina batendo para fora rebote do goleiro Washington após cobrança de escanteio. A resposta veio aos cinco minutos com Sorbara, arriscando de fora da área com a bola passando perto do gol de Guilherme. Aos dez minutos, enfim saiu gol do artilheiro do campeonato. Uélisson cobrou escanteio pela direita, Careca saiu da marcação e cabeceou sozinho no canto esquerdo de Washington, cravando o seu 20º gol no campeonato.
Aos 17, novo escanteio para o Cene, a cobrança de Uélison Santana encontrou o zagueiro Rodrigo que ganhou outra da zaga adversário, mas a bola foi para fora. Aos 25, Moraes puxou contra-ataque pela esquerda e arriscou de fora, quase ampliando o placar. Buiu, que entrou na vaga de Kéverson, apareceu a primeira vez aos 29 puxando ataque pela direita, cruzou e a zaga afastou antes que a bola chegasse em Careca. Aos 34, Uélisson foi lançado pela esquerda, a zaga do Naviraiense parou e o meia apenas rolou para Buiu, livre e com o gol aberto, marcar o quarto gol. O Naviraiense até teve a chance de marcar o gol de honra aos 43 após jogada de augusto pela esquerda. O atacante fez tudo certo e tocou para Campanário, sem marcação e com o goleiro batido, pegar mau na bola e jogar para fora no último lance de perigo do jogo.
Gazeta MS
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias