NOTÍCIAS > DOURADOS

24/06/2013 - 10h17 | DOURADOS

Audiência Pública da Ferroeste em Dourados é adiada

Más condições do tempo impediram que técnicos da ANTT chegassem ao município;

A Audiência Pública da Ferroeste que aconteceria nesta sexta-feira em Dourados foi adiada devido ao mau tempo. Técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tiveram o voo cancelado devido ao fato do Aeroporto de Dourados não funcionar por instrumento.

De acordo com o propositor do evento,o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), uma nova data está sendo marcada pela ANTT. A audiência ocorreria na sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores.

A implantação das duas ferrovias (Ferroeste e Norte Sul), prevista para começar no ano que vem, fará de Dourados um entroncamento que possibilitará o transporte de produtos de todo o Estado para outras regiões do país e exterior. O custo para a implantação da Ferroeste será de aproximadamente R$ 9,9 bilhões, com uma extensão prevista de 990 quilômetros.

Pelos estudos que estão sendo concluídos, o novo ramal atravessará Mato Grosso do Sul e Paraná, abrangendo os municípios sul-matogrossenses de Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Itaporã, Caarapó, Amambai, Juti, Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Japorã. No Paraná, serão impactadas as cidades de Guaíra, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Maripá, Toledo, Tupãssi, Cascavel, Catanduvas, Ibema, Campo Bonito, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Virmond, Cantagalo, Goioxim, Candói, Guarapuava, Inácio Martins, Prudentópolis, Irati, Rebouças, Fernandes Pinheiro, São João do Triunfo, Palmeira, Lapa, Porto Amazonas e Balsa Nova.


© 2024 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847