A Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realiza reunião participativa na sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Dourados (MS), com objetivo de coletar dados para elaboração do relatório final da concessão, à iniciativa privada, do trecho ferroviário compreendido entre Maracaju (MS) e Lapa, no estado do Paraná, que dá acesso ao Porto de Paranaguá. A linha férrea faz parte do Programa de Investimento em LogÃstica (PIL), do Governo Federal.
A primeira reunião ocorreu no dia 6 de maio em Dourados, com a participação de 210 participantes. Houve presença de prefeitos dos dezoito municÃpios da área da Grande Dourados.
O projeto da ferrovia deverá ser implantado em quatro anos, devendo o prazo de concessão se estender por 35 anos, contados a partir do momento em que vencedor do leilão assume a exploração da linha.
O trecho da ferrovia terá mil quilômetros de extensão e cortará 13 municÃpios de Mato Grosso do Sul. A previsão de investimento depende do traçado, que ainda será definido, mas pode ficar entre R$ 6,8 bilhões e R$ 9 bilhões. A linha passará pelos municÃpios de Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Itaporã, Caarapó, Amambai, Juti, NaviraÃ, Iguatemi, ItaquiraÃ, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.
A reunião acontece das 14h às 18h, na Câmara Municipal de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, nº 3495. O auditório tem capacidade para 286 pessoas.
*Para reproduzir a matéria é necessário dar crédito a MunicÃpios MS
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias