Inaugurado em comemoração ao aniversário de 98 anos de Três Lagoas, o aeroporto municipal Plinio Alarcon deve ser homologado pela Anac nos próximos dias e entrar para o rol das principais rotas nacionais das grandes aeronaves. Já estão confirmadas duas linhas comerciais que ligarão a capital do Bolsão com São Paulo.
As obras de infraestrutura, que incluem o dispositivo de passageiros receberam mais de R$ 4,2 milhões de investimentos vindos de parceria do governo do Estado, prefeitura municipal e governo federal, numa área de mais de 1,2 mil metros quadrados. âEstamos investindo na aviação em todo o Estado, pois acreditamos que este segmento é uma mola propulsora dos nossos municÃpios. Aeródromos homologados podem trazer linhas aeroportuárias de grande porte e a aviação regional desenvolve o Estadoâ, disse o governador André Puccinelli autorizando obras de asfalto no acesso ao aeroporto, que devem ficar prontas no prazo de 90 dias.
O aeroporto recebeu balizamento da pista para operação de voos noturnos, o cercamento da área, a implantação da Seção de Combate a Incêndio (SCI), a compra e montagem da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo â EPTA, um saguão com sete box, uma sala de espera embarque com sanitários masculino e feminino, uma sala de desembarque, área para lanchonete e café com cozinha, banheiros com acessibilidade para deficientes e uma área administrativa que vai abrigar: recepção, sala de administração, sala de controle e um depósito.
âEste aeroporto é um grande sonho que se torna realidade. à um momento extremamente esperado e celebrar os 98 anos de Três Lagoas com a entrega deste aeroporto, é muito importanteâ, destacou a prefeita Márcia Moura.
01 de Julho Programa de abastecimento de água no meio rural vai beneficiar 2,5 mil famÃlias em Mato Grosso do Sul
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo perÃodo de 2012
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municÃpios
Ver mais notícias