PARAÍSO DAS ÁGUAS

DADOS

Dados

Sua população estimada em 2012 é de 5.200 habitantes.

Gentílico - paraisense

Paraíso das Águas tem atualmente 95% das vias asfaltadas e com rede de drenagem, duas escolas públicas e um posto de saúde. Entre as deficiências, estão a falta de coleta e tratamento de esgoto, de um hospital e de comunicação por celular ?? sinal não chega à cidade por falta de antena nas proximidades.

A prefeitura não possui uma sede e ainda não tem estrutura administrativa organizada. Um prédio em construção na entrada da cidade deve ser alugado para abrigar o Executivo e também os nove vereadores eleitos.

LOCALIZAÇÃO


HISTÓRICO

Paraíso das Águas é o mais novo município de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito na manhã do dia 3 de dezembro de 2009 pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski. Com a criação do novo município, Mato Grosso do Sul passaria a abranger 79 municípios.

A informação foi transmitida pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), que esteve pela manhã na Assembleia Legislativa reunido com o deputado estadual Ary Rigo (PSDB), um dos maiores batalhadores pela emancipação do distrito. A decisão do ministro coloca ponto final na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pelo MPF (Ministério Público Federal) arguindo a criação do município. Tentativa semelhante teve o então prefeito de Água Clara, ?sio Vicente de Matos (DEM), que alegava prejuízo a economia do município. Na petição, eles argumentaram que a Emenda Constitucional 57, de dezembro do ano passado, convalidou as leis estaduais que criaram municípios até 31 de dezembro de 2006.

O decreto estadual que criou Paraíso das Águas foi publicado em 29 de setembro de 2003. Contudo o processo de criação foi suspenso na Justiça pelo município de Água Clara. O distrito ganhou autonomia e tornar-se-ia município em 29 de setembro de 2003, sendo desmembrado a partir dos municípios de Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul, possuindo assim 3.251 km².[1] Porém, a lei que criava o novo município foi considerada inconstitucional após a prefeitura de Água Clara ter recorrido à Justiça.[2]

As eleições chegaram a ser marcadas para março de 2010, mas foram suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão determinou que a escolha do prefeito e dos vereadores fosse realizada nas eleições municipais de 2012.

ECONOMIA

Nenhum dado cadastrado. Enre em contato e forneça os dados para nós!

PODER LEGISLATIVO

Claudio Siena

-

PDT

Roberto Carlos

-

PR

Anizio Andrade

-

DEM

Edson da Oficina

-

DEM

Neife Vida

-

PR

Tuta

-

DEM

Celso Cunha

-

PMDB

Zé Targino

-

PR

Fiotinho

-

PT

PODER EXECUTIVO

prefeito - Ivan da Cruz Pereira ?? Xixi (PMDB) 

vice -  Ocesino Alves de Oliveira (PR)

TURISMO

PARAÍSO DAS ÁGUAS

CALENDÁRIO

Eventos no mês de JANEIRO
Sem eventos para o mês

TELEFONES ÚTEIS

PARAÍSO DAS ÁGUAS

FOTOS

VÍDEO


© 2022 MUNICÍPIOS MS - Todos os direitos reservados
Cadastre-se em nossa Newsletter
Telefone: (67) 3027-4580 / 9644-4847